1ª SEMANA DO CERNE 123 TERMINA COM NOITE CULTURAL

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

No dia 13 de fevereiro, a Conferência dos Religiosos do Brasil deu início ao Centro de Renovação Espiritual – CERNE, que está na sua 123ª edição, no Convento Ipuarana em Lagoa Seca, Paraíba. A primeira semana do evento foi voltada para a temática “Psicologia e Vida Religiosa: Dimensão Pessoal e Comunitária” e teve como responsável pela condução dos trabalhos a Irmã Zirlaide Barreto, assessora da CRB para Formação Continuada.

Durante essa semana, os participantes puderam ter momentos de conhecimento, entrosamento e aproximação entre si, além da experiência de orientação espiritual individual. A metodologia utilizada foi eficiente na assimilação do conteúdo, por meio de dinâmicas e vídeos. As celebrações da liturgia, com seus momentos profundos de espiritualidade, foram bem recebidas por todos.

Para encerrar a semana, foi realizada uma noite cultural, com danças e brincadeiras regionais, além da degustação de comidas e bebidas típicas das regiões.

O CERNE 123 é composto por 32 participantes, provenientes de diferentes estados do Brasil e outros países, como Portugal, Moçambique e Luanda (Angola), incluindo Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Bahia, Amazonas, Ceará, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Sul. Os assessores da CRB para Formação Continuada, Irmã Zirlaide Barreto Mendonça e Frei Vanildo Luiz Zugno, estão acompanhando o grupo durante o CERNE.

O CERNE tem como objetivo promover a integração e o amadurecimento dos dons e potencialidades dos religiosos e religiosas, para que, livres, criativos e felizes, abracem a missão no discipulado de Jesus. Por meio da vivência intercongregacional, na dinâmica de partilha, oração, reflexão e avaliação pessoal e comunitária, o CERNE oferece uma experiência capaz de revigorar a vida, a consagração e a missão.

Publicações recentes

CERNE – O que é?

CERNE – CENTRO DE RENOVAÇÃO ESPIRITUAL HISTÓRIA Uma trajetória de sucesso O CERNE surgiu em 1977, como uma iniciativa da CRB Nacional, para colaborar na